Páginas

O ATOR


Adélio Lima de Andrade, Adélio Lima, nasceu em 02 de janeiro de 1972, Caruaru, Pernambuco.
Filho de Sinésio José de Andrade e Maria do Socorro Lima de Andrade.
Casado com Silvaneide Gomes de Andrade. Tem três filhas: Alana G. de Andrade, Maria Elhyda Fernanda G. de Andrade e Juliana G. de Andrade.
Começou a trabalhar aos 12 anos de idade ajudando o tio na Oficina Tabosa, como ajudante de mecânico.

Aos 18 foi trabalhar colocando asfalto por uma empreiteira. Depois foi trabalhar na Farmácia Central do Hospital Regional e a partir de 2005 passa a ser funcionário da Prefeitura Municipal de Caruaru na Fundação de Cultura e Turismo, iniciando como Auxiliar de Serviços Gerais, época em que Concluiu o Ensino Médio, e passando depois pelas funções de Recepcionista, Ações Culturais e atualmente Agente Cultural.

Em 19 de outubro de 1988, aos 17 anos, iniciou suas atividades cênicas no TEA – Teatro Experimental de Artes de Caruaru, com Argemiro Pascoal, participando da peça Boi de Vitalino, histórias do país de Caruaru.

Adélio participou ainda dos seguintes espetáculos teatrais:
Cancão de Fogo (palco) e Cancão de Fogo (rua);
Brasil de Cabo a Rabo 1 e 2 – Jô Albuquerque;
Bailei na Curva – Nildo Garbo (Greta);
Laços de Vida – Eliane Seródio;
O Busto do Coronel – Alex Depley;
A história de Luiz Gonzaga do Nascimento – Adélio lima.
Adélio participa desde 2005 do São João de Caruaru caracterizado de diversos personagens, como: Dr. Raiz, Cacho de Coco, Mestre Vitalino, Jagunço Januário, etc.

“Comecei porque muitos visitantes do museu me achavam parecido com uma foto de Luiz Gonzaga quando tinha 26 anos. As pessoas me perguntavam se eu era parente dele, aí decidi estudar os trejeitos dele e comecei a interpretar como personagem”, diz Adélio.
 
“Meu intuito é emocionar as pessoas, e quase sempre vejo pessoas chorando ao ver minha interpretação”, disse. “Sempre surge uma lágrima, ou um sorriso, é muito bonito”, completa.

Adélio é um dos atores que interpleta Luiz Gonzaga no filme GONZAGA - DE PAI PARA FILHO. Conspiração Filmes, Direção de Breno Barreto.
Se apresenta em escolas, eventos e shows.
Contatos: (81) 9193.7449.

Nenhum comentário:

Postar um comentário