Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ADÉLIO LIMA: PROGRAMA CINE CLUB DO DIA 17/06/2012!

o PROGRAMA CINE CLUB (CARUARU FM)  contou uma uma presença ilustre, o Ator Caruaruense ADÉLIO LIMA, que interpreta LUIZ GONZAGA, no filme: "GONZAGA, DE PAI PARA FILHO", com direção de BRENO SILVEIRA("2 FILHOS DE FRANCISCO', "CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRASIL").
Três atores se revezam no papel de Luiz Gonzaga – Land Vieira, Nivaldo de Carvalho e Adelio Lima – que retratam o músico da década de 20 à década de 80. Três atores também personificam Gonzaguinha, que morreu aos 45 anos em 1991, Luiz Gonzaga morreu em 1989. As filmagens começaram em dezembro e o filme está previsto para estrear em outubro.
Nesse bate-papo descontraído, ADÉLIO fala um pouco de sua vida, sua carreira no teatro,a paixão em atuar e o convite para interpretar GONZAGÃO nas telonas. Vamos, lá, então!!!
Natural de Caruaru, Adélio conta que começou na arte de interpretar, aos 17 anos, trabalhando em diversas peças em Caruaru, através da Companhia de Teatro de ARARI MARROCOS. Perguntado sobre o que é mais difícil para um ator: se a comédia ou o drama, Adélio disse: “Com certeza, a comédia exige mais do ator, pois ele tem que acertar o tempo para a piada ou cena engraçada, funcionar. Isso exige uma atenção redobrada para que não a cena não pareça forçada demais.”
Além de ator, Adélio também faz um trabalho paralelo no MUSEU DO BARRO, na FUNDAÇÃO DE CULTURA DE CARUARU. Como ele mesmo diz: “Nesse trabalho, levo informações sobre a cultura de nossa cidade, recepcionando turistas ou escolas municipais de toda a região. De algum modo, estou ligado direta ou indiretamente com a Arte.”
E foi devido a esse fato inusitado que Adélio teve uma idéia: “para que ninguém tirasse partido dessa semelhança com Luiz Gonzaga, resolvi personificá-lo durante algumas apresentações no Museu do Barro. A idéia deu muito certo, as pessoas ficavam impressionadas ao me verem vestido como o “Rei do Baião”. E foi numa dessas atuações, no ano passado, quem um músico de Zé Ramalho, ao me ver, falou se eu não gostaria de participar de um filme sobre Luiz Gonzaga. Ele me pediu um cartão, e foi embora. Depois de algum tempo, fui procurado pelo pessoal da CONSPIRAÇÃO FILMES, produtores do filme. Após um processo de seleção, fui escolhido para estrelar esse grande filme!!!”
Com estréia marcada para 27 de outubro desse ano, o filme “GONZAGA, DE PAI PARA FILHO”, tem tudo para agradar ao grande público. É um filme sensível, poético. Sobre isso, Adélio comenta:
“O filme fala sobre relacionamento entre pai e filho...vai falar sobre a história de 2 grandes artistas: GONZAGÃO, E GONZAGUINHA. É o reencontro de 2 pessoas comuns: um pai e um filho, que mesmo sendo artistas conhecidos mundialmente, ainda eram estranhos um para o outro. O filme vai mostrar toda essa evolução na história dos dois.”
Adélio conta que precisou engordar mais de 20 quilos para fazer esse personagem: “mas tudo com acompanhamento de nutricionistas, médicos..uma equipe esteve sempre comigo em todos os momentos.”
Bem, vamos aguardar esse grande lançamento do cinema nacional, e com certeza, vai fazer um enorme sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário