Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sósia de Luiz Gonzaga faz sucesso no São João de Caruaru

Pedro Romero
 
Um sósia de Luiz Gonzaga tem feito sucesso no São João de Caruaru, em Pernambuco. O ator Adélio Lima, 40, começou a imitar o Rei do Baião em 2009 como parte do seu trabalho no Museu do Barro, que tem um espaço dedicado a Gonzagão e onde ele trabalha como agente cultural. O sucesso foi crescendo e este ano ele participou do filme Gonzaga de Pai Para Filho, que conta a história do artista e vai estrear nos cinemas em outubro deste ano.
No São João de Caruaru, o artistas faz participações especiais em shows e se tornou uma atração para os turistas."Não posso nem andar direito no Parque de Eventos (principal polo de animação da festa), de tanta gente querendo tirar fotos. As pessoas me acham muito parecido com Luiz Gonzaga", conta Adélio Lima.
A semelhança com o artista levou a uma participação no filme do diretor Breno Silveira, o mesmo de Dois Filhos de Francisco e Central do Brasil. Ele interpreta Gonzagão quando o artista tinha 71 anos de idade. "Além de receber uma maquiagem, tive que engordar 27 quilos. Mas o sacrifício valeu a pena, sempre gostei de Luiz Gonzaga", diz. Para fazer o papel, ele participou de uma seleção que contou com a participação de 15 mil pessoas de todo o país.
Adélio conta que começou a interpretar Luiz Gonzaga no museu porque muitos visitantes o achavam parecido com o artista e sempre perguntavam se havia algum parentesco. O artista já foi convidado para participar de eventos até fora de Pernambuco. Esta foi a primeira vez que ele participou de uma produção de cinema.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário