Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Repercussão na Mídia em 2011

Segue abaixo, alguns links que registraram o meu trabalho na internet ainda em 2010.

Minha gratidão a todos amigos da imprensa pela ajuda de sempre, e pela valorização dos talentos artísticos de nossa cidade.



"O Museu do Barro, em Caruaru, está com uma série de atividades para homenagear Luiz Gonzaga. A iniciativa, promovida até amanhã, faz parte de um tributo ao Rei do Baião, que faleceu há 21 anos. Um dos espaços do museu é dedicado ao ilustre pernambucano, natural de Exu, no Sertão. A programação inclui palestras e visitas a uma sala com acervo dedicado a Luiz Gonzaga. Na entrada do museu, os visitantes encontram um sósia do Rei do Baião.
O ator e agente cultural Adélio Lima, 38 anos, foi convidado pela Fundação de Cultura de Caruaru para dar vida ao artista. “Os turistas acham semelhante e perguntam se somos parentes”, divertiu-se o ator. A procura dos visitantes pelo “clone” de Gonzaga é grande. Todos querem uma foto, uma lembrança. Fã incondicional do músico, Lima contou que é uma honra ser parecido com o ídolo. “Sempre me emociono com a comparação”.
...

...

ATOR REVIVE LUÍS GONZAGA

Turistas e visitantes do Museu do Forró (MUSEU DO BARRO), no Pátio de Eventos de Caruaru, estão sendo surpreendidos com a aparição repentina de “Luís Gonzaga” nas dependências da sala com o mesmo nome.

É que o ator e funcionário do museu, Adélio Lima (foto em anexo), que tem aparência com o velho “Lua” aparece caracterizado conversando com o público sobre a vida e obra do Rei do Baião.

O público se diverte e aprende, além de tirar muitas fotos com o ator.



O artista que se tornaria o "Rei do Baião" fez história na música brasileira. Ele gravou o Forró de Mane Vito, a primeira música registrada como forró. Foi a partir deste disco, de 1950, que começou a popularização do mais típico dos ritmos nordestinos.

Para comemorar o Dia Nacional do Forró, na segunda-feira (13), haverá uma programação especial em Caruaru, cidade considerada a Capital do Forró. Palestras, debates e oficinas de arte serão ministrados no Museu do Barro, para os estudantes de escolas públicas e privadas.
...

A programação continua com o debate de Onildo Almeida que compôs para o Rei do Baião, além de ter participado de vários momentos da vida do mestre. Ele contará "Causos da Vida de Luiz Gonzaga". Haverá também a apresentação do ator Adélio Lima, que estará caracterizado do Rei do Baião. Encerrando o período da manhã, artistas de Caruaru como o cordelista Herlon Cavalcanti e os cantores Kinho Ramalho e Tony Mareto vão fazer uma homenagem especial em versos e declamações.
...
Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus

ÁUDIO: Conheça o ator que interpreta Luiz Gonzaga no Museu
Escute entrevista com o ator Adélio Lima, que vem fazendo sucesso durante o período junino ao interpretar Luiz Gonzaga no Museu do Barrro.





http://www.blogdovanguarda.com.br/index.php?page=3&pagina=arquivo&ano=2010&mes=6

Museu do Barro tem programação especial para o Dia do Forró,13 de dezembro
A data é comemorativa do aniversário de 98 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

A programação continua com o debate de Onildo Almeida que compôs para o Rei do Baião, além de ter participado de vários momentos da vida do mestre. Ele contará “Causos da Vida de Luiz Gonzaga”. Haverá também a apresentação do ator Adélio Lima, que estará caracterizado do Rei do Baião. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=747432&page=80
DIA 13 COMEMORAÇÂO DO DIA DO FORRÒ E 98 ANOS DE LUIZ GONZAGA
O artista que se tornaria o "Rei do Baião" fez história na música brasileira. Ele gravou o Forró de Mane Vito, a primeira música registrada como forró. Foi a partir deste disco, de 1950, que começou a popularização do mais típico dos ritmos nordestinos.
Haverá também a apresentação do ator Adélio Lima, que estará caracterizado do Rei do Baião.
Museu do Barro prepara programação especial para o dia de Luiz Gonzaga
Da Redação do Portal +AB
Haverá também a apresentação do ator Adélio Lima, que estará caracterizado do Rei do Baião.
http://www.maisab.com.br/noticias/nv/16119/MUSEU+DO+BARRO+PREPARA+PROGRAMACAO+ESPECIAL+PARA+O+DIA+DE+LUIZ+GONZAGA.html
JORNAL EXTRA 2011
Nos dias 6 e 7 de abril, o Jornal Extra de Pernambuco realiza o Festival de Arte e Cultura Palco em Pauta. O evento dará espaço para música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e vídeos-documentários em um mesmo ambiente. O Festival acontecerá no Museu do Barro de Caruaru (Mubac).
....

Durante todo o festival, o ator Adélio Lima – que também é agente cultural do Mubac – circulará pelo ambiente caracterizado de Vitalino, interagindo com o público e dando informações históricas sobre o personagem.

Da redação do jornalextra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário